NÃO HÁ QUEM FAÇA O BEM
Pr.Onildo Braz
Você já se perguntou o porquê da existência de tanta violência em nosso país? Porque a vida está sendo tão banalizada? Porque as pessoas se agridem gratuitamente?
A imprensa noticiou que no Sábado, o funcionário público André Luiz Reuter Lima, de 45 anos, chamou a atenção de um motorista por ele ter avançado o sinal. Enfurecido com atitude, o motorista deu ré no veículo com o intuito de atropelá-lo, como não conseguiu, desceu do carro e o agrediu com uma barra de ferro na cabeça afundando o seu crânio. O pobre coitado caminhava sem nenhuma preocupação no bairro da Tijuca, zona norte do Rio, no início da noite com dois adolescentes e um amigo quando isso aconteceu.
Quem é capaz de explicar atos insanos como este?
Querido leitor, por mais que os especialistas desse tempo tentem apontar uma saída para esse estado de loucura, não conseguem. Enquanto isso, famílias não param de perder seus entes queridos, sepultar sonhos, amontoar dores e sofrimentos, tudo isso regado a muitas lágrimas.
A Bíblia ensina que isso é reflexo de um estado mau do homem, o exemplo claro do distanciamento de Deus, o Senhor do bem.
Como um animal que não pode ser domado, assim são suas ações, a quais,contribuem para que o diabo e seus anjos,tragam toda sorte de maldições a sociedade.
Lamentavelmente muitos pensadores desse tempo, negam a existência dessa figura Bíblica. A minha impressão, é que eles desconhecem o cotidiano das vítimas desse estado de loucura, se de fato conhecessem, com certeza mudariam de opinião.
Acredito que o estado tem o seu papel enquanto se dedica a educação, segurança pública, saúde..., coisas indispensáveis para o bem estar do cidadão, contudo, a igreja não deve se acomodar com isso e se esquecer que Deus a escolheu para ser promotora do bem, e responsável pela plantação de um novo reino, onde habita paz, prosperidade e justiça.
“E eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo o que ligardes na terra será ligado nos céus, e tudo que desligardes na terra será desligado nos céus.” Mt.16.19
Que tal fazermos a nossa parte?