terça-feira, maio 06, 2008


QUEM É A MÃE?

Pr.Onildo Braz

Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter

compaixão do filho que gerou? Is 49.15a




Mãe é a operária, a doméstica, a diarista, a médica, a professora, a dentista, a policial militar, a bóia fria, a gari, a balconista, a funcionária pública, a estudante, a engenheira, a arquiteta, a empresária, a bancária, a paisagista etc. Não importa a sua ocupação, seu endereço, sua condição social, sua religião, sua raça ou nacionalidade, ela é a mãe.

Nesses últimos anos, temos acompanhado pelos noticiários determinados procedimentos que não são comuns as verdadeiras mães, entre eles: Jogar filhos nas lagoas, no lixo, no terminal de ônibus, acorrentá-los como animais, matá-los e colocá-los em freezer, jogá-los das pontes, corrigi-los queimando partes de seu corpo, vendendo-os como produto...

Em geral as verdadeiras mães demonstram extremo carinho e afeto pelos filhos, possuem coração gigante como um transatlântico, os protegem a ponto de dar a sua própria vida por eles. E o fato de lutarem tanto para dar o melhor, a maioria delas apresenta às mãos cansadas, a face desenhada pelas rugas, as pernas enfraquecidas e que não podem mais correr, a voz tremula e sem forças que não pode mais gritar. Contudo, não se deve esquecer seu lado mulher, de sua origem feminina, da necessidade que tem e sempre terá, de ser amada, protegida, valorizada, de se relacionar com o sexo oposto para edificar uma família e ser feliz.

Quem é a mãe? É mulher e esposa.

Quem é a mãe? É uma parceira de Deus na geração da vida.

Quem é a mãe? É a que me gerou, e a que te gerou.

Quem é a mãe? Não importa se a minha ou a sua, ela é a mãe.

Que Deus proteja as mães do nosso país!

Um comentário:

Roberto Lopes disse...

Muito bom meu Pastor ! Definir o serviço de ser Mãe é um tarefa muito difícil pois são tantas atibuições e desafios que acho que são imensuráveis .
Abs
Beto
Ps : Vou colocar no blog do Beto ok ?