segunda-feira, maio 26, 2008





E SE ESSA MODA PEGA?





Para os que não tem a cara de pau de pedir dinheiro a troco de nada, saem com a seguinte proposta:

“Olha pastor, eu não quero dinheiro da igreja, quero apenas emprestado, assim que puder eu pago.”

Sinceramente, quando isso acontece, intimamente eu dou (de coração) sem esperar o retorno, porque nunca recebi nada de volta. Nada e de ninguém... Exceto o caso de uma mulher que esquecendo que eu já fôra vítima de seus pedidos de empréstimos, me pediu dinheiro emprestado de novo. Relatei que já lhe havia emprestado e ela não me devolvera nada, mas além de esperta era uma vigarista orgulhosa.Pegou um envelope e na hora do culto, na frente de todo mundo, ela disse bem alto: “Pastor, quero pagar a igreja o que devo, pois essa igreja me ajudou em nome de Jesus”, e me entregou o envelope na frente de todo mundo. Confesso que fiquei constrangido, mas guardei o envelope e ela saiu antes do culto terminar...

Para minha surpresa ao abrir o envelope, a única coisa que encontrei foi um pedaço de papel e nada mais, mas infelizmente não era papel moeda, era folha de caderno.

Tem cara de pau para tudo nessa vida. Pelo menos essa, não vai aparecer de novo!


Extraído do livro "Trambiques Eclesiásticos"Neucir Valentim


Um comentário:

MR modas disse...

Fala sério, que mulher é essa???
Tinha que ser com o Sr. rsrssr
Passando rapidinho só para dizer que o site está ótimo, matérias que edificam a nossa vida!
Um grande abraço meu Pastor!!