E O DIABO EXISTE?
Fiquei surpreso ao ouvir por alguns estudantes de teologia que o diabo é um mito; que tal figura
nunca existiu, e que é fruto da “idéia fixa” das pessoas que precisam eleger um culpado para as coisas que não dão certo.
É bem verdade que os crentes bereanos, não vivem satanizando todas as coisas.Contudo, não se pode negar que ele é um ser real. Negar a sua existência é negar a bíblia e sua inspiração.
Ela nos ensina que ele tentou o homem no Jardim do Éden e o levou a pecar; tentou o Senhor Jesus no deserto oferecendo-lhe poder temporal;usou a Pedro para declarar que Jesus não deveria morrer; possuiu um homem em Gadara, levando-o a viver no cemitério e se alimentar da carne dos mortos; vive ao nosso derredor bramando como leão; luta contra os crentes através de seus principados e potestades; tem uma missão: roubar, matar e destruir...
Não se pode negar que algumas igrejas exageram, fazendo um verdadeiro espetáculo nos cultos de libertação, onde as pessoas possessas são entrevistadas a fim de convencer os presentes, que tal figura destrói os casamentos, a saúde, fecha a porta do emprego, leva as empresas a falirem...
Agora, entre o exagero e a negação, existe um grande abismo. O interessante seria que alguns teóricos, freqüentassem as igrejas ou visitassem as nossas periferias e pudessem conviver com elas pelo menos alguns meses, a fim de rever suas teses.
O diabo é uma figura real, oprime e possui os homens, não respeita limites, seja ele de que natureza for: cultural, social ou psicológico. A única arma capaz de vencê-lo, é o poder do nome de Jesus, o que se manifestou para desfazer todas as obras do diabo.
“E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios...” Mc 16.16.
Amado irmão, não se deixe enganar, o diabo e sua trupe são figuras reais, e vive ao nosso derredor como leão buscando a quem possa tragar.
Que Deus nos proteja!