terça-feira, março 11, 2008



E O DIABO EXISTE?





Fiquei surpreso ao ouvir por alguns estudantes de teologia que o diabo é um mito; que tal figura

nunca existiu, e que é fruto da “idéia fixa” das pessoas que precisam eleger um culpado para as coisas que não dão certo.

É bem verdade que os crentes bereanos, não vivem satanizando todas as coisas.Contudo, não se pode negar que ele é um ser real. Negar a sua existência é negar a bíblia e sua inspiração.

Ela nos ensina que ele tentou o homem no Jardim do Éden e o levou a pecar; tentou o Senhor Jesus no deserto oferecendo-lhe poder temporal;usou a Pedro para declarar que Jesus não deveria morrer; possuiu um homem em Gadara, levando-o a viver no cemitério e se alimentar da carne dos mortos; vive ao nosso derredor bramando como leão; luta contra os crentes através de seus principados e potestades; tem uma missão: roubar, matar e destruir...

Não se pode negar que algumas igrejas exageram, fazendo um verdadeiro espetáculo nos cultos de libertação, onde as pessoas possessas são entrevistadas a fim de convencer os presentes, que tal figura destrói os casamentos, a saúde, fecha a porta do emprego, leva as empresas a falirem...

Agora, entre o exagero e a negação, existe um grande abismo. O interessante seria que alguns teóricos, freqüentassem as igrejas ou visitassem as nossas periferias e pudessem conviver com elas pelo menos alguns meses, a fim de rever suas teses.

O diabo é uma figura real, oprime e possui os homens, não respeita limites, seja ele de que natureza for: cultural, social ou psicológico. A única arma capaz de vencê-lo, é o poder do nome de Jesus, o que se manifestou para desfazer todas as obras do diabo.

“E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios...” Mc 16.16.

Amado irmão, não se deixe enganar, o diabo e sua trupe são figuras reais, e vive ao nosso derredor como leão buscando a quem possa tragar.

Que Deus nos proteja!

6 comentários:

renato vargens disse...

Boa reflexão. equilibrio é tudo, não é verdade? Que Deus oabençoe,

Renato vargens
www.renatovargens.com.br

Roberto Lopes disse...

Quem acha que ele ´não existe já está caindo em uma arapuca dele mesmo , pois é isso mesmo que ele quer .
Ótimo texto Pastor .

verônica chagas disse...

oi meu amado pastor.Que lindo ver que ainda existem pastores com a missão de desmascarar o diabo.Sabe tenho ouvido muitos pastores dizer que nem tudo é o diabo,mas eu sei q tudo é o diabo.Primeiro que ele se alimenta do po(carne)foi um dos juizos de Deus sobre ele.Então se eu começar a dar lugar a minha carne estou logo dando lugar para ele,então tudo gira em torno dele.Por isso que precisamos andar no espírito e pelo Espírito seremos livres,mas não das tentaçoes.Este mundo jaz nele e nos leva as vezes a situações que nos escravisa sem nem mesmo percebermos.A vigilância é 100% necessária.Orar é uma forte atitude contra ele.A postura de um batalhador espiritual o desabilita,mas nem todo crente tem sido de oração nesses tempos,por isso que ele tem atuado tanto nas igrejas e na vida do povo de Deus.Bem queria te recomendar um livro que mudou minha concepção a respeito desse assunto."Desmascarando o diabo"do Ap.Collin Day.Tem na livraria da minha igreja,pois foi escrito pelo meu Apóstolo.DEus te abençoe cada dia mais querido pastor.
Pra Veronica Chagas(a veronica do Darci)conhece?

verônica chagas disse...

Www.ministerionovotempo.org
essa é a igreja em que faço parte hoje.
Sou pr. adjunto com meu esposo,lider do ministerio de louvor local.
Quando precisar de alguma coisa pessoal,familiar ou no reino estamos prontos para servi-lo.

verônica chagas disse...

Www.ministerionovotempo.org
essa é a igreja em que faço parte hoje.
Sou pr. adjunto com meu esposo,lider do ministerio de louvor local.
Quando precisar de alguma coisa pessoal,familiar ou no reino estamos prontos para servi-lo.

augusto elias disse...

A falta de entendimento e de leitura da palavra, faz com que as pessoas tenham sentimentos de incredulidade, pois esquecem que o Senhor tem poder para desagrilhoar, ou seja, libertar, livrar dos grilhões. Obrigado pelas palavras meu Pai na fé.