sexta-feira, março 14, 2008




TAPADORES DE
POÇOS.




"Você já observou que à medida que prosperamos em determinadas áreas de nossa vida espiritual ou secular passamos a incomodar algumas pessoas? Já observou como elas procuram encontrar falhas, semear descrédito, e mesmo não se envolvendo em nossos projetos buscam desconstruí-lo por puro prazer de não vê-los realizado?"

Meu irmão, essas pessoas são como os Filisteus nos dias de Isaque, "tapadores de poços". A bíblia descreve que Isaque prosperava e os Filisteus o invejavam, e à medida que ele abria poços, eles os tapavam.

Lançadores de lixo em poços alheios possuem características inconfundíveis: são egocêntricos, incapazes de criar alguma coisa, só trabalham a partir do que está pronto, não tem iniciativa, são criadores de contendas, gostam de apagar a história dos outros, não conhecem a Deus e nem a sua palavra, porque se o conhecessem, saberiam que é Ele quem abençoa a terra enviando água para os poços. Pode acreditar querido leitor, todos nós dentro de nossas limitações somos capazes de fazer projetos, criar estruturas, plantar novas igrejas... Entretanto, só o Senhor tem o poder de torná-los realidade.

Um conselho: Não procure tapar os poços dos outros, busque abrir o seu. Deus é o Senhor da terra e dá gratuitamente água para todos.

A Deus toda a glória!


Nenhum comentário: