domingo, março 16, 2008



QUAL O PREÇO DE UM PASTOR?



Existe uma máxima no mundo secular, que cada homem tem seu preço. Será? Fiquei irrequieto esses dias com uma interrogação em minha mente: Quanto custa um pastor? Ele tem preço? Pode se vender ou comprar um pastor a peso de ouro?

Caro leitor, quero convidá-lo a refletir comigo sobre essa questão:

Qual o preço de um pastor que te ouve na madrugada quando você esta desesperado na porta de uma UTI aguardando a melhora de seu familiar a beira da morte? Qual o preço de um pastor que coloca os ombros a sua disposição nos momentos de desentendimento com o seu cônjuge, quando um filho dependente químico está em crise, ou quando o desemprego bate a sua porta? Qual o preço de um pastor que te abraça nas horas em que você precisa chorar? Qual o preço de um pastor que abre a porta de seu gabinete ou de sua casa não importa a hora para te aconselhar? Qual o preço de um pastor que não mede distância para te visitar quando você esta enfermo? Qual o preço de um pastor que faz festa quando tudo esta bem, mas quando tudo esta mal não te abandona? Qual o preço de um pastor que não desliga o telefone e que esta sempre pronto a te ouvir quando você esta em crise? Qual o preço de um pastor que pensa o seu tempo para trazer a sã doutrina? Qual o preço de um pastor que é exemplo nessa sociedade apodrecida? Qual o preço de um pastor que não se molda aos modismos teológicos negligenciando o conselho de Deus?

Talvez você nunca tenha pensado nisso quando vai para as assembléias de sua igreja, querendo substituir seu pastor.

Querido leitor, pastor não tem preço, contudo, também não são perfeitos, por isso a bíblia te recomenda a orar por eles, porque velam por vossas almas, e precisam desenvolver seu ministério com alegria.

Não julgue seu pastor, cada homem de Deus tem seu perfil, não existe clone. O ideal é que cada um cumpra o seu chamado com zelo e alegria.

A Deus toda a glória!

3 comentários:

renato vargens disse...

Excelente reflexão!

Renato Vargens
www.renatovargens.com.br

Fernando disse...

Otima reflexão!
Agradeço a Deus por ter uma boa leitura aqui em seu blog
Ta indicado!
www.portalelevem.blogspot.com
Deus o abençoe!

Marta disse...

Oieeee meu irmão!!!!!!!!!
Os textos estão abençoados!!!!
Deus te abençoe!
Continue assim recebendo de Deus
e passando pra nós!!! Rsrsrsr

Bju no seu coração e no da cunhadinha.