DOUTRINA OU LEGALISMO?
É lamentável observar que ainda nos dias de hoje, existam comunidades se valendo de inúmeras proibições denominado-as de “doutrina”.
Na verdade essa série de proibições,é o resultado do exercício de um cristianismo sem reflexão, onde os crentes são marcados profundamente no físico e na alma.
Queridos do Senhor, coleção de regras não é cristianismo, é outro evangelho. Sua construção é feita a partir do coração de determinados líderes, segrega as pessoas, valoriza a tradição, exalta o homem, é preconceituoso, produz uma falsa santidade, é sem misericórdia, traz peso de condenação, mantém o interior dos crentes cheio do lixo da velha vida...
Entendemos que somente a “verdadeira doutrina”, a qual, tem por base as escrituras sagradas, é capaz de transformar integralmente a qualquer pessoa, porque aponta o pecado, gera arrependimento e estimula o nascido de novo a desejar uma vida santa, cheia de Deus e de seu Santo Espírito.
Doutrina ou legalismo?
Sem dúvida alguma, “doutrina”. Por que só ela nos ensina a conhecer e servir a Deus, celebrar a vida com alegria, sem peso de condenação.
A Deus toda a glória!
Um comentário:
Postar um comentário