sexta-feira, março 21, 2008



QUAL O PREÇO DA UNÇÃO?




Ao estudarmos a bíblia é possível perceber que Deus chamou muitas pessoas para os mais diversos ministérios, ou seja: profetas, mestres, apóstolos, evangelistas, pastores... Ef 4.11-16. Que eu me lembre, não consta em nenhum livro das escrituras, que os responsáveis por ungir os vocacionados, tenham cobrado para fazê-lo. Entretanto, parece que o evangelho da pós-modernidade criou uma obrigatoriedade inexistente nas escrituras.

“Estive em uma igreja no município de São Gonçalo juntamente com um colega pastor, e ouvimos da liderança daquela igreja, que a convenção que ela pertenceu, cobrou em parcelas uma importância para ungi-la pastora, como ela não conseguiu todo o montante, o líder da convenção negociou o restante do pagamento em “bancos e cadeiras” da própria igreja.

Querido leitor, eu sei que você deve está achando que isso é exagero de minha parte, mas pode acreditar, essa é a mais pura verdade.

Ao retornar a minha residência me pus a pensar: Como o apóstolo Paulo encararia esse fato, e o Senhor Jesus, apanharia o “azorrague” e expulsaria esses vendilhões de unções, de nossas comunidades como fez com os cambistas do templo? Será que vale a pena ser ungido dessa maneira? Qual o resultado que podemos esperar do ministro que se submete a esse tipo de coisa? Temos o direito de duvidar de seu chamado?

Diante desse fato, gostaria muito que os nossos parlamentares que estão preocupados com titularidade para os pastores, dessem mais atenção à capacitação, a fim de desconstruir a confusão teológica que se estabeleceu em nossa geração.

Qual o preço da unção?

Converse com Elias, Davi, Moisés,Gideão, Jeremias, Jesus, os apóstolos, e saiba exatamente qual o preço. Talvez você queira o endereço dessa gente, pois bem anote aí: A Bíblia Sagrada.

Só a Escritura!

Um comentário:

augusto elias disse...

Diante do exposto, fico triste pelo fato de que sempre acontece por este País algo desse tipo mencionado pelo senhor.DEUS nos deu o dom, combinado com o talento e acompanhando o ministério, seja qual for, detalhe, totalmente "DE GRÁTIS",agora veja só uma coisa, o acamarada que foi presenteado por DEUS para por as mãos sobre a cabeça de alguém, vai cobrar?E ainda para UNGIR!Graças á DEUS tenho O Sr, Pastor RENATO, Pr CLAUDIO E MARCIO para nos orientar.Graça e paz.