domingo, maio 10, 2009



E O CÃO SE SOLTOU DA CORRENTE

Pr. Onildo Braz






Meus pais criam dois cães em casa, eles são dóceis e muito brincalhões. Assim como qualquer animal doméstico, salta e pula para todos os lados, em um espaço delimitado pelo acorrentamento.

Certo dia, um dos cães fugiu e como conseqüência, acabou ferindo uma senhora que fazia sua caminhada matinal.

Como um ser que gosta de refletir, não pude deixar de comparar esse incidente a dezenas de pessoas que enquanto estão debaixo de um limite familiar, sistema de governo, jugo religioso..., são aparentemente dóceis, festivos e incapazes de fazer mal a alguém. Entretanto, basta se libertar de tal acorrentamento, para praticar toda sorte de excessos causando males aos outros e a ela mesma.

Querido leitor, você já se deu conta que todos nós vivíamos controlados pelo diabo, vontade da carne e dos pensamentos, delimitado pelas circunstâncias da vida, impedidos de sonhar dias melhores e sobrecarregados com um fardo, sem nenhum direito a reclamar?
Contudo, algo maravilhoso nos aconteceu. Aleluia! Fomos libertos de toda maldição, e de todo o jugo do diabo, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Agora livres, é de todo interessante que saibamos viver com essa liberdade, a fim de não cometermos excessos causando prejuízos à família de Deus, ao crescimento do evangelho e a nós mesmos.

Guarde esse conselho de Paulo:

"Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor." Gl.5:13.

Graça e paz!

2 comentários:

Marta disse...

Que Deus continue te usando para abençoar vidas!

JESUS ETERNO disse...

EU SOU UMA PESSOA MUITO CRITICA ,PORQUE EU VEJO PESSOA FALANDO DA TEOLOGIA DA PROSPERIDE E NÃO DA SALVAÇÃO ,EU VEJO AS PESSOAS COMERCIALIZANDO A PALAVRA DE DEUS SE VC NAO DA SEU TUDO VC VAI PARA O ENFERNO E MUITOS :

EU FICO COM MUITA VERGONHA DESTAS PESSOAS QUE FALA QUE E EVANGELICAS (OS):