quarta-feira, fevereiro 28, 2007

QUEM ESTÁ NA SUA FESTA?

Onildo Braz

No evangelho de João 2:2 está o registro de que Jesus foi convidado com os seus discípulos para um casamento. Num dado momento diz o prosseguimento do texto que o vinho acabou, e pelo que se pode entender sem o precioso líquido a festa não teria mais sentido, em meio à confusão que por certo se estabeleceu, Ele é solicitado a fim de suprir aquela necessidade, o que após algumas considerações atende aos noivos principiando os seus milagres com a transformação da água em vinho.

O que me chama a atenção nesse texto, é que Jesus foi convidado para aquela festa. Você Já observou as pessoas quando vão fazer alguma comemoração quais são as suas preocupações? Já participei e organizei muitas festas, e em todas elas vi as preocupações que circundam os que estão envolvidos. Em geral preocupam-se com o que servir para os amigos, com a decoração do ambiente, onde realizar a festa, quais as pessoas amigas que serão convidadas, e até quem vai falar. As preocupações estão sempre voltadas para que tudo de certo e seja um sucesso. O que ninguém conta é que em meio aos festejos algo pode dar errado, e se der o que fazer? Procura-se alguém que tem a capacidade para resolver na festa, será que existe? Eis a questão!Depende de quem foi convidado para a festa.

Será que não é assim a nossa vida profissional, conjugal, ministerial, espiritual, estudantil uma grande festa? Seu início não é cheio de alegria com muitos risos, abraços e muita confraternização com amigos e familiares? Mas com o passar dos dias parece que o vinho do casamento acaba, da paixão pelo ministério, da alegria dos primeiros dias de conversão,do sonho de construir a vida com aquela profissão... Lamentavelmente alguns terminam a festa porque entre os seus convidados não está Jesus, por certo a sua juventude, o seu ego, os recursos financeiros, os influentes, estão presentes, só que tais pessoas não são capazes de transformar água em vinho, de quebrar qualquer cadeia química, produzindo o liquido necessário pra festa continuar, só Jesus de Nazaré é capaz.

Meu querido, quem esta na sua festa? Você convidou Jesus? Se ainda não o fez, faça rápido, porque na sua festa o liquido da alegria pode se acabar.

A Deus toda a glória!


Pr Onildo Braz

Nenhum comentário: