quarta-feira, fevereiro 21, 2007

O QUE É DO HOMEM O BICHO NÃO COME
Onildo Braz

Você já percebeu que quando as coisas começam a dar certo pra você, no ministério, na vida profissional, na família, nos estudos, nos negócios, na vida afetiva, quase sempre se levantam aqueles que não se alegram com o seu sucesso e mais se colocam como críticos ferrenhos pra que você fracasse? Tenho um amigo pastor que diz que o fracassado para justificar o seu fracasso precisa promover o fracasso de outrem.

Vamos usar como exemplo a vida de Isaque Gn 26. Ele ia de vento em popa, Deus renovou com ele a promessa feita para Abraão seu pai, desta forma o resultado se tornou visível: sua colheita foi abundante, seus rebanhos multiplicaram-se de forma significativa, por isso os Filisteus o invejaram. Como todo fracassado tomaram uma atitude covarde, perceberam que se tapassem os poços que abasteciam de água a sua produção ele não prosperaria tanto. Na verdade o invejoso quer ser você, e como não pode, começa a criar dificuldades para que você fracasse e ele possa se colocar em seu lugar. O que eles não contavam e também os invejosos não contam, é que os prósperos trabalham muito, são bastante criativos, são vocacionados por Deus para tal feito, desafiam o medo, são empreendedores, não dão descanso aos olhos, são perseverantes em tudo que fazem e encaram covardias como desafios para continuarem crescendo. Isaque não parou de cavar poços mesmo que os tais Filisteus os tapassem, até que num dado momento cavou mais um poço e eles não puderam tapar. Porque? Por que todo invejoso desiste fácil, é covarde, medroso e preguiçoso, traça planos e nunca os executa, por certo verá sempre o sucesso do alheio sem nunca experimentar o seu. Os esforços dos Filisteus foram frustrados e Isaque continuou debaixo da benção de Deus. Por que o que do homem o bicho não come!

Trabalhe para conquistar o que é seu sem se importar com o que é dos outros, você tem muitos talentos, foi Deus quem te deu. Que tal você negocia-los e colher os frutos desse feito?



Que o Senhor Deus nos ajude!


Pr. Onildo Braz

2 comentários:

renato vargens disse...

Execelente reflexão! Parabéns pelas mensagens e pelo blog. Abraços,

EZEQUIAS A. MARINS disse...

Amado... que bom ler esse artigo... o que é de Deus, o bicho não come... coisa boa...

Um abração.

Ezequias (Angra dos Reis)