quarta-feira, fevereiro 21, 2007

O DEUS QUE INTERVEM
Onildo Braz

Nos primeiros minutos do ano de 2007 fui abençoado com uma poderosa mensagem baseada na I Jo 5:14
“Esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.”

Voei ao passado e me vi de certa forma enquadrado nessa palavra. Ainda que alguns teóricos neguem a intervenção milagrosa de Deus nos dias em que vivemos, alegando que tais milagres só foram para os dias de Jesus e seus apóstolos com a finalidade única de estabelecer a Igreja, continuamos acreditando num Jesus que é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, como diz o escritor de Hebreus.

Boa parte da minha existência, isto é desde os seis anos de idade, gozei da companhia não muito agradável de muitas crises de “epilepsia”. Elas eram constantes, a tal ponto de me obrigar a usar o medicamento “gardenal de 100mg” durante aproximadamente 30 anos. O interessante é que não poucas vezes ouvi de pessoas (algumas crentes) você está endemoninhado! Quando não, aconselhavam-me para que parasse o medicamento porque Deus estava me curando. Não poucas vezes fiz isso, e o que acontecia? As crises voltavam e em maior intensidade. Vale a pena ressaltar que durante todo esse tempo, todos em minha casa já estavam envolvidos com o evangelho. Meu pai pastor, minha mãe líder de mulheres, mais tarde eu mesmo, líder de juventude durante quase dez anos. Porque Deus não me curava? Pecado? Maldição hereditária? Eu precisava declarar a minha cura? Faltava-me fé? Eu devia amarrar o mal? Na verdade, no afã de vermos a intervenção de Deus nos dilemas de nossa vida, transformamos o cristianismo bíblico, num cristianismo paganizado, onde as respostas devem sempre acontecer mediante uma intervenção mística, e mais, que eu possa participar na construção dessa resposta.

Querido leitor, não é assim! Quem determina quando o milagre deve acontecer é Deus, a vontade soberana é dele. Eu posso e devo orar, exercitando a minha fé como disse Calvino: “A oração é o principal exercício da fé mediante a qual recebemos os benefícios de Deus”. Mas é ele quem opera.

Aprouve a Deus no seu tempo, atender a oração de centenas de irmãos que queriam ver-me curado. A enfermidade foi completamente dizimada, a ponto de não precisar a mais de dezesseis anos do “gardenal de 100mg”.

Você está enfermo? Não se desespere! Jesus pode te curar! Tenha confiança nele, não amarre, não determine, porque Ele é soberano, e no momento que ele quiser e para a sua glória o milagre vai acontecer. Nunca esqueça, os médicos também são do Senhor Jesus e Ele pode usa-los para promover a cura na vida de pessoas. Vamos fazer as ultimas considerações que julgamos ser extremamente importantes pra você: não pare o seu medicamento! Ainda que alguns digam que o remédio é do diabo, não faça isso!
Tenha sempre em mente, você não é um coitadinho por que usa medicamentos, você é capaz de produzir e abençoar a sociedade, a igreja e a família. Portanto, vá em frente e deixe Deus trabalhar na sua vida de acordo com a sua vontade.

Deus te Abençõe!


Pr Onildo Braz

Um comentário:

crerpe " força tarefa contra as drogas" disse...

entrará em contato com voce o pastor robson coordenador do instituto pentecostal e pastor da igr congregassional, ele precisar editar um livro , falei que voce podeia ajuda-lo. te agradeço se puder orienta-lo- jorge da crerpe