quarta-feira, janeiro 31, 2007





O QUE TEM UMA GRANDE PORTA?







Ao contrário do que muita gente pensa, uma grande porta aberta por Deus tem muito mais do que podemos imaginar. Ela está pra além dos nossos próprios interesses, sua função é atender os interesses do reino de Deus, e quem vive para ele, por certo, verá nessa porta as demais coisas sendo acrescentadas.

Ao lermos Atos 19, vamos compreender que o apóstolo Paulo viu na "cidade de Éfeso" uma grande porta.

Mas o que ela tinha de tão especial? Oportunidade para a pregação e ensino da palavra de Deus. O que gerou essa pregação? mudança na vida das pessoas. Elas se arrependeram de seus pecados, buscaram uma vida de santidade e se tornaram crentes maduros para servir no reino de Deus. Quais os frutos desses crentes? Compromisso com a evangelização e salvação dos perdidos.

Lamentavelmente, em meio a essa gente surgiram os adversários da doutrina procurando fechar a porta. Entretanto, Deus segundo o seu poder, usou pessoas como instrumento para frustrar as ações desses predadores. Poderíamos chamá-los de facilitadores da obra. Eles emprestaram os ombros na hora da aflição e acreditaram quando ninguém acreditava.

Amado irmão, não se desespere diante daqueles que intentam fechar a porta, quem abriu foi Deus, e ninguém a pode fechar. Contudo, gostaria de lhe advertir:

Se você está esperando uma grande porta de Deus, prepare-se, certamente ela não estará restrita aos seus interesses e muito menos isenta de adversidades.

veja o que declarou o apóstolo:


"Porque uma grande e terrível porta se nos abriu, e há muitos adversários." I Co 16:9


A Deus toda glória!

Nenhum comentário: