sexta-feira, janeiro 19, 2007



SEM SAÍDA






Quem na história da humanidade nunca vivenciou situações que pareciam sem saída? Acredito que todo ser que se move sobre a terra já vivenciou tais momentos. Uns lograram êxito, outros lamentavelmente não puderam mudar o final.

Quem assiste com atenção os telejornais todos os dias,pode comprovar essa verdade. É comum vermos gente que escapou de um cativeiro ou foi resgatado da mão de seqüestradores declararem: Eu nasci de novo! Pensei que ia morrer! Parecia que tudo havia chegado ao fim!...Poderíamos enumerar uma multidão de circunstâncias que para o homem comum são obstáculos impossíveis de ultrapassar, diríamos sem saída.

Lendo a história da “mulher adúltera” nos evangelhos, podemos perceber que ela vivia essa realidade. Apontada pela lei, pela multidão e finalmente pela sua própria consciência de adultério, via no quadro estabelecido a morte, o seu fim. A intervenção de Jesus mudou o quadro afastando os acusadores e calando a morte.

Jesus desceu do monte pela “manhã” e quando ensinava no templo os Farizeus e Mestres da Lei trouxeram a adúltera certos de que Ele apoiaria a execução. A situação aparentemente não tinha saída. Primeiro para Jesus, pois a sentença tinha base na lei, segundo pra mulher, afinal ela tinha cometido o pecado, e o apedrejamento era uma coisa legítima. A saída de Jesus foi sábia transformou a acusação em arma de defesa.

“Se alguém de vocês estiver sem pecados, seja o primeiro atirar a pedra nela”, todos foram embora com a cabeça baixa.(Jô.8:1-11)
Quem sabe não é esse o seu caso ao ler esse artigo? Pra você tudo parece não ter solução. Tenho a impressão que pra muitos a saída é inexistente, porque estão olhando para as circunstâncias do momento com os olhos naturais, e não com olhos da fé. Afinal, é ela que nos leva a crer no que não estamos vendo.

Querido leitor, não se desespere! Há uma saída!


“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer”

(Sl 30:5b)

Nenhum comentário: