domingo, janeiro 21, 2007




A PRAIA






Como é de costume vou sempre aos sábados caminhar na areia da praia de Piratininga com um amigo. Me faz muito bem, sentir a brisa do mar, contemplar a imensidão,ouvir o barulho das ondas, observar as gaivotas com os seus vôos rasantes para apanhar seu café da manhã, ver gente de todas as idades pescando ao longo da praia, é um quadro muito interessante. Num desses dias pude notar, um grupo de pescadores recém chegado da pesca, seus rostos estavam radiantes pela quantidade de peixes que apanharam. Eram lulas, sardinhas em quantidade e muitos outros. Fiquei pensando no esforço empreendido por aqueles homens até concretizar seu objetivo. Por certo, levantaram muito cedo, colocaram os barcos no mar, armaram a rede em uma grande extensão e por fim, puxaram-na até a praia.

Pergunto a você: não será por esse motivo que o Senhor Jesus chamou esses homens para serem pescadores de almas?

Os evangelistas relatam que Ele estava andando a beira do mar da Galiléia e viu Pedro, André,Tiago e João lançando e cuidando de redes, não posso precisar o horário, mas por certo, muito cedo. Jesus sabendo da responsabilidade que o reino requer, os convidou a empreenderem o mesmo esforço na implantação desse reino, no que de pronto aceitaram, dando início ao colégio apostólico.

Como os discípulos de Jesus, também somos chamados por Deus nas praias desta vida a, sermos pescadores de almas para o seu reino. É de todo interessante que aceitemos o seu convite, pois se trata de uma nobre missão: anunciar e ensinar as boas novas do reino dos céus.

Meu irmão, onde está você que não aceita esse convite?


Disse Jesus:


“sigam-me e eu vos farei pescadores de homens.” No mesmo instante eles deixaram suas redes e o seguiram.

Nenhum comentário: