segunda-feira, janeiro 22, 2007




CARRO BATIDO




Quem já não acordou sentindo-se como um carro batido, cheio de dores no corpo, com a mente cansada, querendo uma boa lanternagem num SPA? pois bem, eu já.

No último final de semana, na região onde moro, vi o estado de um carro após duas batidas, uma em um táxi e outra em um poste. Quem viu o seu estado, exclamou: Está tudo condenado! Portas afundadas, capôt levantado, teto estufado, lanternas quebradas entre outros.

Fiquei meditando, será que não existem dentro de nossas igrejas crentes assim? Todo amassado e cheio de imperfeições profundas, como carro batido fruto das colisões na caminhada cristã? Constatar o fato é uma coisa, mas o triste, é que aos olhos de muitos não há mais recuperação. As frases mais comuns de se ouvir é: cansei! Cansei de igreja, de pastor, de gente falsa, de gente sem compromisso, tudo isso me causa enjôo... Porque?

1- Marcas são difíceis de serem apagadas, elas podem ser cobertas, mas não exterminadas! Na lanternagem, o profissional cobre com massa a irregularidade da chapa, mas isso não acaba com o risco profundo.
2- Ensinamentos equivocados, são capazes de produzir crentes desalinhados na sua conduta cristã, ainda que trabalhado na boa oficina da doutrina, um bom entendedor verá que ele tem seqüelas.

3- Perdão e amor são coisas que só podem ser desenvolvidas na oficina do tempo. Se pudéssemos perguntar ao automóvel que foi vítima de colisão pela mão de um motorista irresponsável e ele pudesse falar, creio que ele diria: você me pede pra esquecer porque não foi com você, quem está sentindo as dores até hoje sou eu.
Contudo, posso me alegrar diante desse quadro desalentador e sem esperança, porque o perfeito restaurador "Jesus" conhece todos os homens profundamente e tem a ferramenta certa para dar-nos a forma original.

Quem trabalhou no paralítico do tanque de Betesda, no cego de Jericó, no morto Lázaro, no paralítico de Cafarnaum, no homem da mão mirrada da sinagoga, no passado da mulher de Samaria, no coração duro de Pedro, pode perfeitamente restaurar qualquer história. Ainda que esta esteja marcada por decepções, frustrações, medos, fracassos, desamor, incompreensões...



Todo poder me dado no céu e na terra, disse Jesus.

Um comentário:

jvsantosferreira disse...

Pastor,

Que Deus continue o iluminando para que possa sempre escrever textos maravilhosos como esse!!!

Tem nos abençoado muito a leitura destes!!!

Abraços
João Vitor & Simone