quinta-feira, janeiro 18, 2007




CUIDADO COM AS CRATERAS DA EXISTÊNCIA





O incidente acontecido nas obras do metrô em São Paulo, demonstrou como nós seres humanos somos vulneráveis e como podemos ser surpreendidos a qualquer momento e em qualquer lugar pelo inesperado.

Pessoas comuns das mais diversas especializações iam para suas atividades diárias sem nenhuma preocupação. Num dado momento, o “chão” se abriu e surgiu uma “grande cratera”, engolindo gente, máquinas, automóveis e outros.

O desespero foi geral! Onde está minha mãe que ia ao médico? E o meu filho que estava trabalhando de cobrador na van? Será que o meu marido estava na hora do acontecido? Perguntas surgiam de todos os lados, o trânsito parou, muitas pessoas se aglomeravam em torno da “cratera” desapontados, onde estão as autoridades? E os responsáveis pela obra? Quem errou? Ninguém podia fazer nada, a vida foi embora sem se despedir, sem perguntar quem ia criar os filhos, transportar os passageiros, resolver a causa ou pagar as contas.

Será que não te causa arrepios em pensar que um grande buraco pode abrir-se a sua frente na caminhada cristã, sem permitir que você tenha tempo de escapar? Em mim causa!

Lamentavelmente muitos crentes se esquecem dessa realidade de que somos vulneráveis a catástrofes, e indefesos diante dos momentos de surpresa.

Queridos do Senhor, preste atenção: Não somos super crentes ou super santos como pensam alguns, somos dependentes da graça de Deus, e fora desse abrigo estaremos expostos as surpresas da carne, do mundo que jaz no maligno e do Diabo que em todo momento abre ”crateras” a nossa frente sem nos dar nenhuma possibilidade de escape.


Veja o que Pedro aconselha aos crentes do primeiro século:

“Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.I Pe 5:8.


Meu irmão, não julgue que você está tão seguro que jamais será surpreendido pelas “crateras” da existência. Veja o que diz o apóstolo Paulo:


Você que está de pé, cuide não caia.



Nenhum comentário: