sábado, maio 16, 2009




SÍNDROME DE ADÃO


Pr. Onildo Braz




Você já observou que existem dezenas de pessoas ao nosso redor, que ao invés de “assumir seus erros” empurram a culpa para os outros, a fim de esconder a realidade dos fatos.
Tais pessoas remontam o Jardim do Éden, onde o Senhor questionou a Adão por sua desobediência, e ele sem pestanejar culpou a mulher e de certa forma a Deus, pelo delito cometido.


“A mulher que tu me deste por companheira, ela me deu da árvore e eu comi.” Gn.3:12.



Caro leitor, nossa geração tem sido negligente quanto à educação dos filhos, trato com o meio ambiente, respeito ao semelhante... E por conseqüência tem colhido: Menores sem destino, violência desenfreada, desrespeito com os idosos, gravidez na adolescência, frieza nos relacionamentos, divórcios, pedofilia e tantos outros.
Essa conta é nossa, não podemos atribuir culpa a ninguém por tais erros.
A solução ideal seria parar de correr atrás do ter, de coisificar a vida como declaram os pensadores desse tempo, e viver com mais simplicidade, temor a Deus e responsabilidade. É oportuno citar a declaração de um amigo pastor:


“O extraordinário é coisa de Deus, mas o ordinário é coisa dos homens”.


Thomas Brooks declarou:


“Nenhum homem começa a ser bom enquanto não se considera mau”.


Amado irmão é momento de despertarmos do sono dessa geração!



Graça e paz.

5 comentários:

Dougllas Knnor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dougllas Knnor disse...

oi pastor! adorei o post. Com certeza para começarmos a crescer devemos aprender com nossos erros e os assumilos , e não sermos "ADÃOS

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá meu amigo e pastor!!!!

Tenho visto ao longo da minha vida, um evangelho limitado demais pelos homens onde muitos vem, mesmo inconscientemente, tentando parar a obra de Deus, como se possível fosse, com suas idéias e conceitos contribuindo para que muitos filhos de Deus vivam em ministérios adoecidos, trazendo como consequência uma vida cristã até sofrida.
Acredito que é hora de assumirmos nossas falhas, parar de imputar culpa a um ou outro e fazer da nossa vida um culto racional, prosseguindo para o alvo, redundando em benção ao nescecitado seja qual for a nescecidade.

Paz de Cristo!!!!