quarta-feira, maio 20, 2009




O CRISTÃO E A HOMOFOBIA

Pr.Onildo Braz

Semeia-se um pensamento, colhe-se um ato. Semeia-se um ato, colhe-se um hábito. Semeia-se um hábito, colhe-se um caráter. Semeia-se um caráter, colhe-se um destino.

(Huston Smith).


Homofobia é aversão a pessoa do homossexual e homofóbico é todo indivíduo que nutre medo de quem gosta do igual. O termo geralmente é usado para descrever uma repulsa face às relações afetivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, um ódio generalizado aos homossexuais.
Ela se manifesta de diversas maneiras, e em sua forma mais grave resulta em ações de violência verbal e física, podendo levar até o assassinato de GLBTs.

Segundo os órgãos de defesa dos GLBTs, a fobia, pode ser considerada uma doença involuntária e impossível de controlar, em reação à atração, consciente ou inconsciente, por uma pessoa do mesmo sexo. Ao matar os GLBTs, a pessoa que tem essa fobia procura “matar” a sua própria homossexualidade.

Eles ainda afirmam que, a homofobia também é responsável pelo preconceito e pela discriminação a GLBTs, no local de trabalho, na escola, na igreja, na rua, no posto de saúde e na falta de políticas públicas afirmativas que contemplem GLBTs. Infelizmente, também, os valores homofóbicos presentes em nossa cultura podem resultar em um fenômeno chamado homofobia internalizada, através da qual os próprios GLBTs podem não gostar de si pelo fato de serem homossexuais, devido a toda a carga negativa que aprenderam e assimilaram a respeito.

PONTO DE VISTA:

Nessa breve consideração deixamos claro que não somos homofóbicos, pelos seguintes motivos:
1-A luta da igreja não é contra a pessoa do homossexual e nem contra os seus direitos como cidadão, os quais são garantidos na constituição brasileira. Nós amamos os homossexuais, porque Deus os ama, como amou o mundo a ponto de enviar Jesus. Jo. 3:16. Entretanto, reprovamos as relações sexuais entre iguais.

2-A luta da igreja é contra o pecado, e Homossexualismo segundo a bíblia é pecado. Negar esse fato é dizer que Deus errou na criação do homem. Posso entender que todo, ou qualquer tipo de “anomalia humana”, é fruto do pecado original. Em Adão todos nós pecamos e nos distanciamos do perfeito que é Deus, com isso colhemos mazelas físicas e espirituais.

3- O fato de a ciência encontrar uma explicação para o comportamento homossexual, e países membros das Nações Unidas declararem que isto não é perversão, distúrbio ou doença, não altera sua condição diante da bíblia. Volto a reiterar que negar esse fato, é dizer que Deus errou na criação da humanidade.

4- Afirmamos que a igreja estará sempre aberta para dialogar com a ciência, enquanto busca compreender a vida na terra. Contudo, nesse diálogo, não negligenciamos a verdade bíblica, nossa consciência está cativa as escrituras sagradas.


Graça e paz!

5 comentários:

Dougllas Knnor disse...

Oi meu pastor. Nosso mundo já é do maligno, por isso nossa sociedade já acha ser G.L. S uma coisa!”Normal” como o senhor disse por culpa da nossa genealogia pecaminosa herdada por adão.
No caso da perseguição deles, já faz parte das pessoas não verem no mesmo ponto de vista da igreja sita do no texto, exemplo é os nazistas que os perseguiam no holocausto. Nosso papel como cristãos e ajudalos a abrirem seus olhos espirituais pq isso nada mais e que um problema espiritual. Abraço pastor adorou o post!

augusto elias disse...

Pastor Onildo Braz. Tenho um veradadeiro carinho pelo senhor, a família que sempre me acolheu e respeito como homem de Deus.Lembro-me bem quando cheguei na igreja pela primeira vez( 8/07/2006) e era o senhor quem estava pregando,pois faço questão de postar pela 1ª vez comentários em seu blog, daquele que tenho como pai na fé e que me ajuda até hoje na minha caminhada no Evangelho de Cristo Jesus. Tudo que é contrário a palvra de Deus provém do maligno.Na vedade é mais uma consequência deste século,como outros graves problemas.A instituição família faz parte do plano de Deus.O inimigo de nossas almas ataca a parte mais fraca do ser humano,contudo,todo tipo de homossexualismo vem para destruir as bases familiares.Sei claramente que aquele que pratica esse ato ilícitO aos olhos do Senhor não entra no Reino dos Céus.Quem tem Deus no coração não vai desenvolver esse ato embasado de atração e afinidade entre pessoas do mesmo sexo,como também não terá nutrido no corçaão a vontade de exterminar aquele que pratica,pois terá em mente como o senhor mesmo explana no texto em foco,amar os que praticam sim, mas os atos dos mesmos jamais.Por isso que é necessário a calma e paciência com pessoas assim,porque largar o mundão muitas das vezes é dolorido,os amigos,as baladas,ou seja, é importante a atenção voltada para essas pessoas,até pelo fato que o Senhor é capaz de mudar o quadro no estalar dos dedos,pois o que importa é trazer até elas a mensagem de Cristo porque Nele ha libertção,mudança na mente, cura,paz etc.Que Deus possa libertar as crianças,adolescentes,jovens e adultos desse mal.

Unknown disse...

Bom dia Pastor, sou amigo do Eduardo da Igreja do Pastor Solimar, e gostaria de fazer uma pergunta, o que o Apostolo Paulo quis dizer em Rom.11 v26, quando diz que todo o israel seria salvo ???

Unknown disse...

Porque o povo de Israel rejeitou Jesus?

Unknown disse...

Por que o povo de Israel rejeitou Jesus?