quarta-feira, julho 23, 2008




SERÁ QUE VALE A PENA ORAR?

“Clama-me e responder-te-ei... ” Jr.33.3




Assisti recentemente em um vídeo da Missão Portas Abertas, o testemunho de um cristão soviético por nome Alexander Ogordodnikov, preso em um campo de “trabalhos forçados” no Norte da Sibéria.

Certo dia Alexander foi colocado pelos carrascos da KGB, em uma cela com a janela quebrada a fim de apressar sua morte por congelamento. O frio era tão intenso, que produziu a sensação de que sua circulação sanguínea ia parar.

Em meio a esse desespero ele começou a orar em voz alta:

Deus, O Senhor me deixou?

Estou abandonado?

Será que todo esse sofrimento foi em vão?

“As minhas lágrimas brotavam de um coração em total desespero”, disse ele.

Mas Deus que não desampara os seus, falou em sonho com uma irmã nas Filipinas para interceder por Alexander. O interessante é que ela nunca havia ouvido falar em seu nome, mas em obediência a voz do Senhor, intercedeu por ele juntamente com um grupo de irmãos da sua igreja.

Naquele instante ele sentiu um calor físico palpável, como quando uma mãe aperta uma criança com frio no peito, e a aquece com a respiração consoladora da compaixão. Era um calor muito vivo, que o penetrava como se perfurasse seu coração. E de dentro do coração do Pai, brotou uma fonte do qual fluiu paz, uma impressionante e confortável paz, que o inundou.

Na manhã seguinte, seus carrascos ficaram surpresos ao encontrá-lo vivo e com a temperatura de um ser humano normal. No corredor Alexander ouviu o médico dizer: Isso é inexplicável!

Queridos do Senhor, em meio a esse sofrimento ele não esteve sozinho. Como Davi pode vivenciar literalmente essa palavra: Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não estarei sozinho, tu estarás comigo.

Deus ouviu as suas orações e também a intercessão dos irmãos nas Filipinas e de milhares de outros irmãos no mundo, e por certo, ouvirá as nossas.

Alexander não morreu naquele ambiente hostil, ele foi libertado pelo poder sobrenatural do Senhor, por que alguns crentes entenderam o valor da oração.

Será que vale a pena orar?

Você ainda tem dúvida após esse testemunho? Então que tal conversar com Calvino?

“A oração é o principal exercício da fé mediante a qual recebemos os benefícios de Deus.”

João Calvino.


Um comentário:

Dougllas Knnor disse...

nossa q profunda historia de compaixão de Deus por aquela vida .
E muito importante termos intimidade com o espirito santo pq ele nunka nois deixara sozinhos.adorei a materia abraço

Dougllas Knnor