quinta-feira, julho 24, 2008




A MORTE DA ORAÇÃO




Faleceu, na Igreja dos negligentes e frios na fé, dona Reunião de Oração, que já estava enferma desde os primeiros séculos da era cristã. Foi proprietária de grandes avivamentos bíblicos e de grande poder e influência no passado.
Os médicos constataram que sua doença foi motivada pela frieza de coração, devido à falta de circulação do sangue da fé.
Constataram ainda: dureza de joelhos que não dobravam mais pela fraqueza de ânimo e muita falta de boa vontade.

Foi medicada, mas erroneamente, pois lhe deram grande dose de administração de empresa, mudando-lhe o regime; o xarope de reuniões sociais sufocou-a; deram-lhe injeções de competições esportivas, o que provocou má circulação nas amizades, trazendo ainda os males da carne: rivalidades, ciúmes, principalmente entre os jovens. Administraram-lhe muitos acampamentos, e comprimidos de clube de campo.
Até cápsulas de gincana lhe deram pra tomar! RESULTADO: Morreu
Dona Reunião de Oração! A autópsia revelou: falta de alimentação, como pão da vida, carência de água viva, e ausência de vida espiritual.
Em sua memória, a Igreja dos negligentes, situada na Rua do Mundanismo, número 666, estará fechada nos cultos de 4ª e 5ª Feiras; aos domingos, haverá Culto ou escola dominical, só pela manhã, assim mesmo quando não houver dias feriados, emendando o lazer de Sexta a Segunda.

Esse texto é apenas uma ilustração que nos possibilita refletir acerca da nossa vida de oração. Não gostaríamos de dizer isso, mas infelizmente existem muitos crentes que perderam a paixão pelo reino, o desejo de evangelizar, de contribuir para a obra, frios na fé por que deixaram de orar.

A bíblia nos exorta: Orai sem cessar.


Que tal revermos nossa vida de oração?


2 comentários:

indy disse...

o círculo de oração da 1IMF,agradesse por essa menssagem maravilhosa que com certeza cada vez que lermos nos ajudará a continuarmos em constante oraçao,buscando sempre o avivamento,principalmente da nossa fé.
Que o SENHOR abençoe cada dia mias rica e abundantemente, seu ministério,sua vida,sua família.amém bjs Indiara

Unknown disse...

Este texto no enche de ãnimo e preoculpação em relação a oração, para que nunca acabe esse contato essencial.