terça-feira, junho 10, 2008



DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO?


Pr.Onildo Braz




Quanto mais eu vivo, mais me surpreendo com determinados fatos que acontecem no cotidiano de muitas cidades de nosso país.

“No domingo passado estive pregando na igreja de um pastor amigo em Niterói. Após o culto enquanto conversávamos, seu auxiliar contou-nos que seu filho caçula havia sofrido um acidente e fraturou um dos braços.

Como ele não possui seguro, procurou atendimento em um hospital público, o que lamentavelmente só conseguiu após percorrer oito hospitais. O coitado amargou o dia inteiro a procura de atendimento para sua criança.”

Não posso esconder a minha indignação com esse e outros fatos que atingem diretamente aos menos favorecidos, e com algumas afirmações de determinados colunistas que escrevem nos grandes jornais, acerca do nosso sistema de saúde pública.

Em geral cunham opiniões que não se aplicam a realidade desse sistema, porque tomam por base dados fornecidos por institutos de pesquisa, os quais, em sua maioria não exprimem a realidade dos fatos e saem por ai publicando como verdade.

Penso ser oportuno fazer uma pergunta:

Quem dessas pessoas ou familiares, já dependeu de um hospital público, ou de um pequeno seguro, para cuidar de sua saúde?

Acredito firmemente que nenhuma delas! Pois seus recursos lhes possibilitam atendimento em ótimas clinicas, e com isso aliviam suas dores e também de seus familiares sem muita burocracia.

Querido leitor, quero deixar claro, que não sou contra os que são bem sucedidos financeiramente, e enquanto possuir fôlego estarei orando para que Deus abençoe seus negócios.

Contudo, ninguém pode negar que estamos vivendo dias de verdadeira selva, onde “se a farinha é pouca, o meu pirão primeiro”.

O discurso dos Gerson’s desse tempo é o de um antigo programa humorístico da TV: “que os pobres se explodam.” Afinal, eles nunca tiveram voz e nem vez, e não é agora que terão.

Acredito que a interrogação do salmista é o grito de nossos pobres:

De onde me virá o socorro?

Será das fortunas dos ricos e poderosos de nossa nação? Da influência dos políticos contaminados com a lei de Gerson? Dos milhares de pastores, bispos e apóstolos comprometidos com reinos pessoais? Da religião institucionalizada?

Posso dizer que não!


“O nosso socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.” Sl. 121.1,2.


Que Deus traga olhos iluminados a humanidade, para ver que o reino de Deus é diferente desse sistema.

Nenhum comentário: