segunda-feira, abril 28, 2008



“O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM O


CORAÇÃO NÃO SENTE.”



É um absurdo o descaso do poder público com os que estão abaixo da linha da pobreza em nosso país. Não é preciso ser especialista, para constatar que nas periferias das grandes cidades está repleta de pessoas vivendo em estado deplorável.

Dois em cada dez brasileiros vivem na miséria. Existem 36,2 milhões (19,31% da população) de pessoas no país que ganham até R$ 125 mensais, valor usado de referência para classificar a miséria. Outras 8,7 milhões (4,69%) vivem com menos de US$ 1 por dia. ( dados do IBGE).

Colunistas e comentaristas políticos, já há muito tempo vem denunciando na imprensa que o dinheiro gasto com obras faraônicas, daria para incluir socialmente milhares de famílias, ao invés de massagear o ego dos super poderosos.

Como se não bastasse o descaso do poder público, nos últimos tempos, muitas de nossas igrejas aderiram à mesma síndrome megalomaníaca. Estão tirando o foco da missão e passando a se ocupar com grandes empreendimentos, afirmando que isso demonstra o quanto nosso Deus é rico, dono do ouro e da prata e merecedor de habitar em um lugar digno de seu tamanho.

Que Deus é esse que habita em belas catedrais abarrotada de gente, mas que não tem agenda para atender ao necessitado? Que Deus é esse que só é capaz de envolver-se com os que são bem sucedidos financeiramente? Que Deus é esse que habita em catedrais e não no meio dos louvores sendo adorado em Espírito e verdade? Que Deus é esse que contraria os ensinos de seu filho, que veio para evangelizar pobres, que não habita em templos feitos por mãos de homens e que veio anunciar arrependimento e o dia da vingança do nosso Deus?

Tenho a impressão, que tanto o poder público quanto os mega apóstolos das catedrais dessa geração, almejam ter contato com a multidão pelos relatórios que chegam até as suas escrivaninhas; formam opinião a partir dos institutos de pesquisa, simplesmente para prestar contas a população e ou membros da comunidade de fé, dentro do que eles julgam ser necessários para perpetuar o poder.

Querido leitor, “o que os olhos não vêem o coração não sente”. Seria de todo interessante que muitos de nossos líderes e autoridades constituídas, saíssem de seus confortáveis gabinetes refrigerados e visitassem os lixões e os calçadões da nossa cidade periodicamente, ou as inúmeras comunidades as margens dos mangues e das periferias de nossos municípios, e verificassem com os seus próprios olhos, como seus moradores se alimentam, como seus filhos vão à escola, em que dormem e como se aquecem nas noites frias, etc. Por certo sua visão Narcisista mudaria. Eles enxergariam o semelhante com misericórdia, teriam fome e sede de justiça, abririam mão do seu egoísmo exacerbado, e dariam mais atenção a quem precisa. Paul Harvey declara que "Se você não viver uma situação, não acreditará nela."

Nossa oração deve ser para que a igreja de Deus não fique engessada com essa visão pós- moderna, discursando apenas dos púlpitos sem praticar o verdadeiro evangelho. Antonio Carlos Costa declara que o evangelho é experimental. Quem foi tocado pela graça de Deus não consegue ficar insensível diante dos dramas alheios, vai indubitavelmente se mover em direção ao que necessita, orando, contribuindo e pregando este evangelho integral, que é poder de Deus para transformar histórias miseráveis em benção.

“A fé sem obras é morta”

Um comentário:

Inspirações disse...

Gostei muito do seu blog. Que Deus continue abençoando grandemente a sua vida. Estarei linkando o seu blog lá no meu.

http://inspiracoesmatinais.blogspot.com