quarta-feira, março 21, 2007

O QUE VOCÊ TEM PLANTADO?
Onildo Braz

O apóstolo Paulo escrevendo aos Gálatas declarou: Tudo que o homem semear isso também ceifara.Gl 6:7

Estive meditando nesse assunto após participar da cerimônia fúnebre do meu pai na fé. No culto de corpo presente ouvia-se testemunhos, e declarações entre as pessoas o quanto ele fora importante como homem de Deus nas suas vidas, seja orando por suas necessidades, seja apresentando-lhes o evangelho, ou apenas ouvindo o que elas tinham pra dizer, muitos afirmavam esse homem me ajudou muito! Meu pai diz que um corpo inerte, fala mais alto do que em todo período em que tinha vida.

Como será o dia em que o nosso corpo estiver inerte? Será que ouviremos das pessoas tais palavras? Será que nossa vida de combate cristão, falará tão alto que gente de todo lado virá em nossa direção olhará o nosso corpo e dirá acerca das obras que fizemos? Ou torcerão o nariz dizendo, Eh! Era um bom homem, do tipo, sem comentários! Descansou.

Queridos nossa vida é um grande presente de Deus, e com ela temos a oportunidade de tornar real a declaração do escritor de Eclesiastes 9:10, “Fazermos tudo quanto vier as nossas mãos”.

Lamentavelmente olhando o procedimento de alguns crentes em nossas igrejas, observamos o quanto a Lei como nos dias do rei Asa está distante de seus corações, e com essa distância, o entendimento de que não é seu dever trabalhar em determinadas coisas no reino de Deus, por não ser a sua vocação ou responsabilidade. Tais irmãos, não se apercebem de que nossos dias passam como a chuva na vidraça, ou seja, rapidamente, e num abrir e fechar de olhos nosso corpo estará inerte. Surge a pergunta: o que ele plantou? O que temos plantado? Nossa semeadura se dá enquanto temos vida, após a morte, não há trabalho.

Pense nisto!


Deus te abençoe!

Nenhum comentário: