quarta-feira, março 21, 2007

O QUE VOCÊ TEM PLANTADO?
Onildo Braz

O apóstolo Paulo escrevendo aos Gálatas declarou: Tudo que o homem semear isso também ceifara.Gl 6:7

Estive meditando nesse assunto após participar da cerimônia fúnebre do meu pai na fé. No culto de corpo presente ouvia-se testemunhos, e declarações entre as pessoas o quanto ele fora importante como homem de Deus nas suas vidas, seja orando por suas necessidades, seja apresentando-lhes o evangelho, ou apenas ouvindo o que elas tinham pra dizer, muitos afirmavam esse homem me ajudou muito! Meu pai diz que um corpo inerte, fala mais alto do que em todo período em que tinha vida.

Como será o dia em que o nosso corpo estiver inerte? Será que ouviremos das pessoas tais palavras? Será que nossa vida de combate cristão, falará tão alto que gente de todo lado virá em nossa direção olhará o nosso corpo e dirá acerca das obras que fizemos? Ou torcerão o nariz dizendo, Eh! Era um bom homem, do tipo, sem comentários! Descansou.

Queridos nossa vida é um grande presente de Deus, e com ela temos a oportunidade de tornar real a declaração do escritor de Eclesiastes 9:10, “Fazermos tudo quanto vier as nossas mãos”.

Lamentavelmente olhando o procedimento de alguns crentes em nossas igrejas, observamos o quanto a Lei como nos dias do rei Asa está distante de seus corações, e com essa distância, o entendimento de que não é seu dever trabalhar em determinadas coisas no reino de Deus, por não ser a sua vocação ou responsabilidade. Tais irmãos, não se apercebem de que nossos dias passam como a chuva na vidraça, ou seja, rapidamente, e num abrir e fechar de olhos nosso corpo estará inerte. Surge a pergunta: o que ele plantou? O que temos plantado? Nossa semeadura se dá enquanto temos vida, após a morte, não há trabalho.

Pense nisto!


Deus te abençoe!

quinta-feira, março 15, 2007

COMO CRESCER EM GRAÇA
Onildo Braz

Crescer em graça só nos é possível através da ação sobrenatural de Deus em nossas vidas. E isto se dá mediante a oração, o estudo das escrituras sagradas e o serviço cristão. O principal agente para esse processo de crescimento é Espírito Santo, é ele que nos leva a conhecer as profundezas de Deus, a intimidade do criador, bem como os segredos do coração do Pai. Veja o que Paulo diz:

“Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito, diz ele, o Espírito penetra todas as coisas, até as profundezas de Deus; mas nós não recebemos o Espírito do mundo, mas o Espírito que provem de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente.”

Que tal eu e você continuarmos crescendo em graça? Não é de todo interessante! Pois ela além de nos salvar, nos leva a crescer, e nos sustenta até a nossa glorificação.

Deus te abençoe!

Trecho do livro “Crescendo em Graça”

quinta-feira, março 08, 2007



PARA QUE ORAR?




Essa é uma interrogação que paira na mente de muitos crentes, principalmente quando este necessita de um milagre de Deus e não o recebe instantaneamente.

Em meus botões, fiz a seguinte pergunta:

Qual tem sido a motivação das nossas orações? Queremos Deus ou os seus benefícios?

Pelo que é possível observar nesse tempo, as pessoas buscam os benefícios de Deus, sem, contudo querer a sua vontade, e quando as coisas não acontecem de acordo com o esperado, elas ficam bravas, e ainda atribuem a culpa por seus fracassos nas mais diversas áreas a Ele.

Li recentemente em um livro que 20% dos crentes nunca oram e 80% nunca vão a reuniões de oração. Porque será? Em meu modo de entender, tais crentes querem fazer de Deus uma garota de programa, só o procuram quando necessitam, tão logo são atendidos o descartam.

Querido leitor, orar é uma necessidade, tanto Jesus, quanto os apóstolos, gastaram muito tempo em oração e a bíblia nos exorta a fazer o mesmo.

Devemos orar para não caírmos em tentação, para entendermos a vontade de Deus, para vermos os seus livramentos, para conhecê-lo melhor, pelos fracos, pelos doentes, para também alcançarmos os seus benefícios, mas essa não deve ser a nossa maior motivação, e sim a sua presença, como a corsa anseia pela fonte das águas.


Um conselho: Nunca abandone a torre da oração, nela você entenderá os passos de Deus em relação a sua vida.


Deus o abençõe!