quinta-feira, janeiro 25, 2007





O SOCORRO VEM DOS MONTES?








Tenho observado durante os anos de caminhada cristã, que um número enorme de pessoas procuram respostas para conflitos familiares, problemas emocionais, desemprego, instabilidade na vida cristã, orando nos MONTES espalhados por todos os recantos do Rio de Janeiro.

Tais montes, tem um caráter místico e são denominados por alguns de "monte da revelação", "monte do mistério", "monte Horebe", "monte que acende" entre outros. Ainda que entendamos que o Senhor está também nos montes, lá não é o único lugar para obtermos respostas de Deus e buscarmos santificação, porque se assim fizermos, estaremos limitando Deus, esquecendo de que entre os seus atributos está a onipresença. Isto é, que Ele não está limitado a espaço algum.

O salmista entendeu de forma bem clara essa questão da resposta nas adversidades em relação aos montes. Ele se questionou: Eu olho os montes, de onde me vem o socorro? O mesmo conclui: O meu socorro vem do Senhor, que criou os montes. ( Sl 121:1 ).

Querido leitor,seja qual for o seu dilema, não se desespere, pois esse Deus onipresente, está atento as nossas angústias, dores, tristezas e lágrimas, onde quer que estejamos. Se no deserto como Hagar, no templo como Ana, no campo como Davi, na prisão como Paulo, ou no monte como Elias e Jesus. Veja o que ensinou Jesus : "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará." (Mt 6:6).



Nunca se esqueça: O seu socorro está no Senhor.

Nenhum comentário: