sexta-feira, maio 29, 2009


O POVO É DE DEUS


Pr.Onildo Braz


Queridos irmãos, observando o comportamento de determinados líderes que estão nesse imenso Brasil, chego à conclusão que falta a muitos, “fidelidade e temor” a palavra de Deus.

Entendo que não é meu papel julgá-los, mas talvez seu comportamento seja o fruto de uma vida cristã baseada em experiências, sem “estudo” Bíblico cuidadoso e vago conteúdo teológico.

Digo isto, porque se tais “procedimentos” fossem regra em seus ministérios, não se “auto-proclamariam” os donos da igreja ou das ovelhas de Cristo, e muito menos as exibiriam como troféu, ignorando o papel do Espírito Santo, que convence o homem do pecado, do juízo e da justiça.

Acredito ser oportuno sugerir a estes “pastores, bispos e apóstolos” [ I Cr. 21], a fim de que aprendam com Davi e as conseqüências que colheu, quando enumerou o rebanho que não era seu.

Amado leitor, o povo é de Deus!


Confira essa exortação de Jesus a Pedro:


“Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, ama-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? Respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.” João 21:15-17.


Gostaria de finalizar esse breve pensar, com uma oração:

Senhor Deus, nos livre de um comportamento pastoral desviado de sua Santa palavra, a fim de não ouvirmos de Jesus no último dia:


“Apartai-vos de mim maldito para o fogo eterno, porque eu nunca os conheci”.


Quem lê entenda.


Graça e paz!

4 comentários:

Dougllas Knnor disse...

Olá . tem muitos pastores que estão deixando de lado a base do evangélico que a Santa palavra de Deus! e se deixando enganar pelo coração do homem que e falho .
Deixando subir a cabeça a cobiça por multidões e esquecendo que Ele esta ao nosso lado não pela multidão mais sim pela nossa fé Nele abraço Onildo adorei o post!!

Anônimo disse...

Mais uma vez digo: Sou feliz por ter pastores e irmãos, perto de mim, que entenderam e entendem a mensagem.
A Deus toda honra, glória e louvor.
Amém!

Alex Malta Raposo disse...

Parabéns pelo blog.

Muito abençoado.

www.vivendooevangelho.blogspot.com

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo belíssimo trabalho no blog.

Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

Abraços.