domingo, maio 31, 2009


O DEUS QUE INTERVEM


Onildo Braz



Nos primeiros minutos do ano de 2007 fui abençoado com uma poderosa mensagem baseada na I Jo 5:14


“Esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.”


Em pensamento voltei ao passado, e me vi de certa forma enquadrado nessa palavra. Desde os seis anos de idade, gozei da companhia não muito agradável de crises de “epilepsia”. Elas eram tão constantes, que para amenizar eu era obrigado a fazer uso de “gardenal de 100mg e outros” medicamentos.


Nesse período ouvi de diversas pessoas que eu tinha demônios, por outro lado, as triunfalistas demais, me aconselhavam parar a medicação porque eu já estava curado. Lamentavelmente algumas vezes descontinuei os remédios, e as crises voltaram piores.


Acredito ser oportuno ressaltar que tanto eu, quanto meus pais, éramos ativos na casa de Deus. Meu pai era pastor, minha mãe fazia parte do círculo de oração, e eu líder do grupo de jovens.

Como todo ser humano não me cansava de perguntar: Porque Deus não me cura? Será que estou em pecado? Maldição hereditária? Eu preciso determinar a minha cura? Está me faltando fé? Será que eu devo amarrar o mal?


É bem verdade, que na urgência de vermos a cura dos males em nossa vida, somos tentados a transformar o cristianismo bíblico, num cristianismo paganizado, onde as respostas devem sempre acontecer mediante uma intervenção mística, ou com a nossa participação na resposta.


Querido leitor, Quem determina quando o milagre deve acontecer é Deus, a vontade soberana é dele. Eu posso e devo orar, exercitando a minha fé como disse Calvino:


“A oração é o principal exercício da fé mediante a qual recebemos os benefícios de Deus”.


Mas a operação é Dele. Aprouve a Deus no seu tempo, atender a oração de centenas de irmãos que desejavam ver a minha cura. A enfermidade foi dizimada, e eu estou livre a mais de dezesseis anos do “gardenal de 100mg e outros”.


Responda-me: Você está enfermo? Jesus pode te curar! Tenha confiança nele, não amarre, não determine, porque Ele é soberano, e no momento em que desejar e para a sua glória o milagre vai acontecer.


Deixa eu lhe dar alguns conselhos: Não pare o seu medicamento, ainda que alguns digam que o remédio é do diabo; não se sinta um coitadinho; produza, abençoe a sociedade, a igreja, e a família como qualquer outra pessoa.

No tempo de Deus, o milagre vai acontecer!



Graça e paz!

10 comentários:

Dougllas Knnor disse...

lindas palavras pastor .devemos q esperar em oração para que no tempo de Deus a nossa bençao chegara

augusto elias disse...

Querido pastor,
Deus,em sua infinita misericórdia e na sua infinita sabedoria vai determinar o tempo do milagre para cada um de nós.A oração aponta para a comunhão com o Senhor,a aproximidade,assim como a intimidade,ou seja,tudo isso vai conotar para uma sintonia com o Todo poderoso,pois ELE está vivo e perto de nós.A persistência em oração deveria ser uma característica para o cristão.A cada passo que damos fundamentados nas escrituras sagradas vai direcionar para um desenvolvimento espiritual que fará acontecer muito mais do que nós pedimos ou pensamos,mas vale ressaltar que é do jeito Dele,não do nosso desejo,visto que o nosso desejo são para que alcancemos as benéficas o mais rápido possível,mas Jesus sabe nos dá na hora certa.Querer antecipar as coisas de Deus é viver uma vida em vão.Eu sei que Deus liberta,cura,sara as feridas,trabalha na mente,traz paz,fartura etc.Enumerar as maravilhas de Deus não tem como nesta face da terra,mas é necessário que tenhamos fé e persistência,mesmo que sejamos dependente de remédio, porque na hora certa Ele vai nos curar de qualquer dependência.Graça e paz.

Dougllas Knnor disse...

pastor queria pedir que o senhor postase um estudo sobre o hades abraço fica na paz!!!

Raquel disse...

O que mais me fascina em Deus é sua capacidade de surpreender, e isso não foi diferente com a sua vitória Onildo.

augusto elias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
augusto elias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dougllas Knnor disse...

pastor kd posts.novos? :((((

Emmanuel Queiroz disse...

Caro Pr. Onildo

A Paz do Senhor. Retribuindo a visita ao meu blog - mas não apenas isso, pois li este ótimo e verdadeiro texto - desejo que o Senhor continue te abençoando com ricas bençãos espirituais. Se possível, a cada semana terei o prazer de tê-lo como leitor e divulgador do meu blog.

Um forte abraço,

Emmanuel Queiroz

Danilo disse...

Ola Onildo!

Vi seu link no blog do amigo Renato e vim conhecer.

Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Espero que goste. Paz e Bem!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

augusto elias disse...

Pastor,queremos ler mais posts do senhor!