segunda-feira, abril 07, 2008




CATIVEIROS NÃO SÃO ETERNOS.



Todos nós quando vivenciamos períodos de adversidades, temos a sensação de que jamais terão fim.

Tal como Hagar no deserto, também perdemos as esperanças e nos esquecemos de que Deus está presente na história, e certamente não irá permitir que os algozes desse sistema nos destruam. Afinal, tudo está sob seu absoluto controle.

O escritor de Eclesiastes declarou que “Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar.”

Para o povo de Israel houve um tempo de pranto quando estiveram cativos no Egito por 400 anos; para Nação de Israel houve um tempo de tristeza quando vivenciaram 70 anos de prisão em babilônia; para Paulo, houve um tempo de desespero quando um vento forte chamado Euroaquilão atacou a embarcação que o conduzia para Italia; para os seguidores de Jesus houve um tempo de lágrimas quando presenciaram o mestre padecendo na crucificação; para Jó houve um tempo de sofrimento e amargor na vida durante meses , mas todos eles passaram, não foram eternos.

Meu querido leitor, Estas vivendo um cativeiro, um período longo de adversidades? Não se desespere ele vai chegar ao fim, Deus tem a história em suas mãos, e no momento certo dará um basta fazendo você descansar.


Que Deus nos ajude a perseverar na fé em meio a luta!

Nenhum comentário: