sexta-feira, novembro 30, 2007


AFINAL, O QUE É O NATAL?

A sociedade dos nossos dias quase em geral, entende o natal como uma festa de “Presentes e de mesas fartas”. No entanto, a forma destorcida de vê-lo não altera o seu verdadeiro sentido. Mas afinal, qual é o verdadeiro sentido do natal? Vamos descrevê-lo em poucas palavras:

“Natal é Jesus nascendo, é Deus se humanizando, é Salvação ao alcance dos homens, é cumprimento das profecias; Natal é a esperança que renasce, é o perdão que toma forma, é paz nos homens de boa vontade, é festa no céu eternamente”.

Que em nosso Natal o Cristo da Bíblia esteja presente, trazendo toda a sorte de bênçãos e, não o Cristo da história, que é lembrado uma vez por ano, negociado no comércio e, pintado como “Papai Noel” nos enfeites de nossas cidades, cujo objetivo é muito mais honrar os homens, do que glorificar a Deus que o enviou pela humanidade.


“Quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”.



Feliz Natal de Jesus e um Próspero Ano Novo!


Pr. Onildo Braz

Um comentário:

Unknown disse...

Estou numa nação onde a 80%porcento das pessoas se dizem ateias, apesar disso se comemora o natal, não o de Jesus. No tempo comunista chamavam do dia da genorisidade onde as pessoas trocavam presentes. Hoje em dia,o capitalismo não deixou por menos e se comemora a pessoa de papai noel e claro há troca de presnte, comida, bebida e UM GRANDE VAZIO NA ALMA.OREM PARA QUE DEUS SALVE OS TCHECOS.