terça-feira, setembro 11, 2007


TUDO JÁ FOI CONQUISTADO!


"Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doados todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude". 2 Pe 1:3


O divino poder de nosso Salvador já nos outorgou tudo relacionado à vida e á piedade. A sabedoria humana nada oferece para aumentar isso. No momento da salvação, cada cristão recebe tudo que precisa; ele precisa crescer e amadurecer, mas nenhum dos recursos necessários lhe falta. Não há necessidade de se buscar algo mais.
Quando Jesus completou sua obra redentora no Calvário, Ele exclamou triunfantemente: "Está consumado!" (Jo.19:30). A obra salvadora estava completamente feita, terminada. Nada foi omitido. E a todos que são recipientes dessa salvação é outorgado tudo quanto pertence à vida e à piedade, através do verdadeiro conhecimento de Cristo (2 Pe.1:3). Nele temos sabedoria, justiça, santificação e redenção (1 Co.1:3). A graça de Cristo é suficiente para cada situação ( 2 Co. 12:9) Nele somos abençoados com toda a sorte de bençãos espirituais (Ef.1:3). Através de uma única oferta, Ele nos aperfeiçoou para sempre (Hb.10:14). Somos perfeitos em Cristo (Cl.2:10). O que mais alguém poderia acrescentar a tudo isso?
Portanto, possuir o Senhor Jesus Cristo é ter todo recurso espiritual. Toda força, sabedoria, consolo, alegria, paz, significado, valor, propósito, esperança e realização na vida, agora e para sempre, estão inseparavelmente contidos nEle. O cristianismo é um relacionamento todo-suficiente com um Cristo todo-suficiente. Não há razão para qualquer pessoa que crê na Palavra de Deus ter dificuldades com essa verdade auto-evidente.


Extraído - Livro "Nossa Suficiência em Cristo" - John MacArthur

Nenhum comentário: